cabeceirense Carlos Leite vence Prémio Lions 2016/2017
O Distrito Múltiplo 115 – Portugal do Lions Clubs International promoveu o Grande Prémio Música Lions 2016-17, que teve lugar, no dia 1 de Abril, no Auditório da ESML - Escola Superior de Música de Lisboa.
Este ano, o instrumento escolhido para o Concurso foi o Trompete e os concorrentes tocaram a peça obrigatória do compositor Vladimir Peskin - Concerto em C menor, 1.º movimento (10 '), seguida de uma outra peça da lista do repertório fornecido.
O vencedor foi Carlos Leite que, além do 1.º prémio, também atuará durante o encerramento da Convenção Nacional Lions, a realizar em Vilamoura, no final do mês de abril, e participará no Concurso Europeu de Música Lions – Prémio Thomas Kuti, no Fórum Europeu de Lions Clubes, em Setembro, na cidade de Montreux, Suiça.
O Concurso Musical é uma competição de música que se encaixa perfeitamente com o compromisso Lions. Ele coloca o princípio do Lionismo em prática, a promoção da fraternidade e a troca entre os jovens de diferentes nacionalidades e culturas, bem como a divulgação da música e o incentivo à sua prática.
Carlos Leite é um jovem músico, natural de Cabeceiras de Basto, que iniciou a sua carreira aos 11 anos de idade, na escola ARTAVE, na classe de trompete do Professor Vasco Faria e posteriormente Eliseu Correia.
Não obstante a sua juventude, tem já um vasto e premiado curriculum, nacional e internacional, no qual se inclui a colaboração com a Banda Cabeceirense.
O Lions Clube Cabeceiras de Basto sente-se orgulhoso e felicita o magnífico músico Carlos Leite, que muito dignificou a sua terra e o nosso clube.