Loading ...  
pagina
   

 

Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto festejou terceiro aniversário
Em 3 anos 70 mil visitantes

A Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto celebrou na noite do passado sábado, 6 de agosto, o seu terceiro aniversário com um programa de animação cultural que atraiu dezenas de pessoas.

O programa festivo abriu com a atuação do Grupo de Bombos de Vilela (Associação Vilela com Vida) e do Jogo de Pau de Abadim da ARDCA - Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim, seguindo-se a inauguração da exposição ‘Cartoons’ do artista local Mário José Teixeira que pode ser visitada nos próximos meses.
No final da noite, o público e os convidados presentes cantaram os parabéns à Casa do Tempo. Cortou-se o bolo e brindou-se aos três anos de sucesso deste que é um verdadeiro centro interpretativo do concelho.
A noite chegou ao fim com a atuação do Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho que encerraram, com ‘chave de ouro’, mais uma noite quente de verão na Casa do Tempo.

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, o vereador Alfredo Magalhães e o presidente da Junta da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, associaram-se à festa que contou também com a presença de uma delegação de Rives, localidade francesa da região de Grenoble, geminada com Refojos de Basto.
De salientar que do programa comemorativo deste terceiro aniversário da Casa do Tempo constou ainda a exibição do filme ‘Volta à Terra’ de João Pedro Plácido, realizador que tem na Uz, Vilar de Cunhas, as suas raízes familiares.

Na Casa do Tempo, que nestes três anos de atividade recebeu cerca de 70 mil pessoas, os visitantes podem, através do recurso às novas tecnologias de informação e comunicação, aceder à informação turística do concelho, mas também inteirar-se da dinâmica local registada nos diversos setores de atividade, assim como, conhecer as potencialidades que o concelho encerra.
Vitrine da nossa história, usos, costumes, natureza, território e pessoas, a Casa do Tempo apresenta uma forte componente multimédia, que projeta as riquezas do território num futuro que se pretende seja marcado pela tecnologia e pela inovação ao serviço da população.
De referir que a Casa do Tempo é um Centro UNESCO, um espaço que tem como objetivo colaborar com as instituições locais, regionais ou internacionais, na realização de ações que têm ligação com a UNESCO, em particular com a Comissão Nacional da UNESCO.


Data:
 --2016-08-08

 

 

   

Newsletter

E-MAIL:

Receba as nossas novidades.