Loading ...  
pagina
   

 

Autarquicas 2017 - Cabeceiras de Basto
Jorge Machado apresenta candidatura à Autarquia de Cabeceiras de Basto

O Grupo de Cidadãos Eleitores Independentes por Cabeceiras - IPC, apresentou dia 14 de Julho o seu candidato à Câmara Municipal e o acordo com o PSD e o CDS/PP.
O candidato da Plataforma Independentes Por Cabeceiras, Jorge Machado, garantiu que o acordo alcançado com o PSD e o CDS locais para as próximas eleições autárquicas “é uma mais-valia para o concelho”.
“A maioria das pessoas desejou este acordo. Era esta a vontade de muitos que desejam antes de tudo o melhor para o nosso Município”, afirmou, garantindo que continua a liderar “um movimento independente, mas agora com uma plataforma mais alargada, mais forte e com mais gente capaz que quer o bem da sua terra”.
Jorge Machado falava em conferência de imprensa convocada para apresentação do acordo de coligação assinado entre o Movimento Independente por Cabeceiras de Basto e o PSD e o CDS, que decorreu no exterior da Casa do Tempo, por não lhe ter sido cedido o auditório deste espaço.
Participaram as dirigentes concelhias do CDS, Sandra Macedo, e do PSD, Laura Magalhães, bem como os líderes distritais de ambos os partidos, Altino Bessa e José Manuel Fernandes. Presentes estiveram, ainda, antigos candidatos municipais do PSD, Francisco Campilho, Francisco Basto e José Ramos, entre outros autarcas das várias forças políticas envolvidas.
Depois da assinatura do compromisso eleitoral, Sandra Macedo afirmou que todos os centristas “estão firmes no apoio a Jorge Machado”, cuja candidatura classificou de “agregadora”. Disse ainda que está neste projeto “acima de tudo, por Cabeceiras. Temos muito trabalho e muitas dificuldades. Mas vamos libertar a nossa terra da atual ausência de democracia”, salientou.
A social-democrata Laura Magalhães disse que o projeto de Jorge Machado reúne o maior consenso”, vincando que o debate, interno e na sociedade civil permitiu reconhecer pontos comuns muito importantes, que levaram a este compromisso”. Estamos em condições de abrir novos tempos, de mudança e de rutura com o passado, para o progresso de Cabeceiras. É pelos cabeceirenses que aqui estamos”, sublinhou.
Jorge Machado afirmou o seu contentamento com o resultado do diálogo estabelecido com o PSD e com o CDS, que levou a este compromisso. Trata-se de um acordo que cria condições necessárias para “trabalhar para o nosso concelho, para as nossas freguesias e para a nossa gente. Só que agora, ainda com maior garantia de sucesso, mais motivados, com mais alegria e uma participação mais forte e empenhada de todos”.
“Vamos fazer as nossas listas e concentrar-nos na qualidade e competência dos nossos candidatos e na sua vontade de servir a nossa terra. Vamos construir um programa eleitoral com as ideias e participação de muita gente. Queremos e vamos ganhar as eleições para trabalharmos muito e fazermos um mandato bom para o concelho e para os cabeceirenses.”
Terminou dizendo: “Queremos a confiança dos eleitores porque acreditamos que somos capazes de fazer diferente e melhor do que se tem feito e esperamos ter quatro anos para o demonstrar. Se não o conseguirmos, devemos dar o lugar a outros”.


Data:
 16-07-2017

 

 

   

Newsletter

E-MAIL:

Receba as nossas novidades.