Loading ...  
pagina
   

 

Joaquim Mota e Silva toma posse
Câmara de Celorico de Basto

Joaquim Mota e Silva tomou posse para mais um mandato, o ultimo, à frente dos destinos da Câmara de Celorico de Basto.
O autarca agradeceu a confiança depositada pelos celoricenses para continuar a gerir a Câmara Municipal. “Agradeço a confiança em mim para liderar os destinos da autarquia, porque sei que esta confiança, tendo em conta as situações complexas que vivemos, é ainda maior do que nos dois mandatos anteriores. Todos os que hoje tomaram posse merecem uma palavra de estima e de respeito porque todos foram importantes para reforçar a democracia e tenho a certeza que juntos, terminado o período eleitoral, iremos dar as mãos e trabalhar em conjunto para o bem da nossa boa comunidade” disse o autarca durante o discurso de tomada de posse. Em jeito de reflexão disse que “a vida passa demasiado depressa por isso é necessário colocar de parte os sentimentos negativos e valorizar os sentimentos positivos, onde deve prevalecer o respeito mútuo com sentido de humanismo e dignidade onde todos têm lugar e devem ser incluídos e ajudados”. No que concerne ao próximo mandato o autarca frisou que não é um homem de promessas mas de trabalho. “Não sou um homem de promessas, sou homem de realizar, de colaborar para estabelecer empresas, criar postos de trabalho, dinamizar o setor industrial, impulsionar o turismo, a capacidade hoteleira. Temos trabalhado e continuaremos a trabalhar para que a agricultura continue a florescer com produtos da melhor qualidade e em maior quantidade, o comércio tem vindo a melhorar com o reflexo dos jovens empreendedores, o desemprego baixou e a retoma da construção civil tem-se feito notar. Continuaremos a investir no concelho para atrair cada vez mais empresários e, em simultâneo, captar investimento em todas as áreas com enfoque no investimento que necessite de mão-de-obra qualificada. A nossa aposta na educação mantém-se para que as crianças e os jovens tenham um futuro de sucesso. Os nossos programas sociais procuram ter respostas para chegar aos mais frágeis, às pessoas portadoras de deficiência, aos que mais precisam de atenção, sempre em estreita colaboração com as IPSS´S e a Santa da Misericórdia, porque juntos podemos chegar a todos. Queremos e trabalharemos para ter melhores cuidados de saúde. Queremos que o concelho se mantenha seguro, manteremos a nossa aposta no desporto, nunca tivemos um concelho com tantas crianças e adultos a praticar desporto. Apostamos na cultura e por isso, estamos a preparar dois momentos históricos em Celorico de Basto. Em 2020 as comemorações da atribuição do foral e em 2019 a mudança de sede do concelho. Queremos que este concelho tenha uma imagem cada vez mais atrativa e ativa, somos a capital das camélias. Procuramos um crescimento urbanístico ordenado com respeito pela nossa terra. Ao longo deste mandato tudo faremos para que as pessoas tenham a melhor qualidade de vida, com emprego, saúde, ação social, educação, desporto, cultura, segurança, turismo, com a missão de ir mais longe.
Joaquim Mota e Silva terminou o seu discurso de tomada de posse dizendo que “tem sido uma grande honra manter-me em funções com um trabalho feito com alma e sentimento que permitiu que superasse os momentos mais difíceis. Agora, juntos, vamos continuar a fazer o melhor pelas nossas gentes, pela nossa terra, com a certeza de um futuro cada vez melhor” concluiu.
Paralelamente a Joaquim Mota e Silva tomaram posse para a Câmara Municipal a Maria da Graça Gonçalves da Mota, Inácio da Cunha Gonçalves da Silva e Carlos Fernando Marinho de Moura Peixoto, eleitos pelo Partido Social Democrata. Pela lista Cidadãos Independentes por Celorico tomaram posse Carlos Alberto Gomes Dias Guimarães e Fernando António Mota Marinho e pelo Partido Socialista tomou posse Eduardo Fernando de Magalhães.
O Presidente da Assembleia Municipal, António Manuel Marinho Gomes também reeleito, deu posse aos 36 elementos eleitos para a Assembleia Municipal, eleitos democraticamente em sufrágio universal no dia 1 de outubro.
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos contou com a participação especial da guarda de honra dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.


Data:
 2017/10/23

 

 

   

Newsletter

E-MAIL:

Receba as nossas novidades.