Loading ...  
pagina
   

 

Legislativas 2019 - Joaquim Barreto é o primeiro nome da lista do PS Braga
Federação do PS Braga aprova lista de candidatos

Joaquim Barreto é o primeiro nome proposto pela distrital de Braga do PS.
A lista aprovada na noite de sábado, dia 6 de julho, tem ainda que ser aprovada na Comissão Nacional do PS.

A Federação Distrital do PS Braga aprovou a lista a apresentar às eleições legislativas, sendo o primeiro indicado o atual presidente da Federação de Braga, cujo líder será anunciado “na próxima semana”.

A lista, em que Joaquim Barreto é o primeiro nome proposto pela distrital, foi aprovada por 62 votos a favor em 70 votos possíveis.

A reunião foi “longa e com alguma discussão” originada pelo facto do candidato apresentado por Barcelos ter sido Ana Maria Silva e não Manuel Mota, “o preferido” daquela concelhia, por causa da lei da paridade.

Assim sendo, depois dos dois primeiros nomes, que são escolha dos órgãos nacionais, Braga propõe em primeiro o já atual deputado Joaquim Barreto, seguido de Luis Soares (de Guimarães), também ele já deputado, Ana Maria Silva (Barcelos), seguida de Pedro Sousa, indicado pela concelhia de Braga.

Nuno Sá, que foi deputado até 2015, foi o nome escolhido por Vila Nova de Famalicão para a Assembleia da República. Em oitavo, surge o nome da presidente das Mulheres Socialistas, Palmira Maciel, que foi deputada até à saída do Governo de Caldeira Cabral, uma vez que este assumiu o lugar de deputado para o qual tinha sido eleito como cabeça de lista por Braga.

Os 10 nomes votados e aprovados são assim, ainda sem os dois primeiros conhecidos, Joaquim Barreto, Luís Soares, Ana Maria Silva, Nuno Sá, Palmira Maciel, Daniel Bastos, Dora Gaspar e Pedro Sousa.

No total a lista aprovada contem 20 nomes.
O PS obteve nas últimas eleições, em 2015, no Distrito de Braga, 30,87% dos votos, elegendo sete deputados.


Data:
 08-07-2019

 

 

   

Newsletter

E-MAIL:

Receba as nossas novidades.